Os melhores sites de emprego em Portugal

Existem milhares de sites de emprego na internet, mas os melhores sites de emprego têm ferramentas de pesquisa que são rápidas e fáceis de usar permitindo que procure com base no tipo de trabalho que está à procura, localização entre outros critérios.

Alguns dos melhores sites de emprego são plataformas como o Emprego Já, Alerta Emprego, e Sapo Emprego. Pode até mesmo pesquisar directamente no Google para encontrar oportunidades de trabalho.

[slide-anything id=”11981″]

Existem também sites que se concentram em determinados tipos de áreas ou nichos. Como exemplo temos o It Jobs, uma plataforma de emprego que se foca no IT, e também o TuriJobs que anuncia vagas da área da hotelaria. Para dar mais um exemplo temos também o Emprego Saúde, um site que se foca em vagas para a área da saúde.
[the_ad id=”9577″]
Não se limite a apenas um site de emprego, porque existem plataformas que só apresentam vagas de emprego de determinadas empresas.

Bep – Bolsa de Emprego Publico, por exemplo, apenas anuncia ofertas de emprego em Portugal para a função pública.

Além disso, cada site tem um conjunto diferente de opções de pesquisa que pode utilizar para filtrar diferentes tipos de vagas na sua pesquisa.
Experimente alguns sites e escolha o que melhor funciona para si.

Como faço para anunciar emprego?

A maior parte dos sites de emprego em Portugal permitem que anuncie a sua vaga de emprego de forma gratuita, como por exemplo o Emprego Já, uma nova plataforma que se destaca pela facilidade em anunciar ofertas de emprego e de forma gratuita.

Os melhores sites de emprego

Em Portugal existem dezenas de sites de emprego! A boa notícia é que eles fornecem muitas vagas, a má notícia é que pode ser facilmente dominado por tantas opções. Vamos ajuda-lo e dar-lhe a conhecer as plataformas existentes.

Emprego Já

Emprego Já

O Emprego Já é uma inovadora plataforma de emprego que apareceu para ficar e tem como intuito colmatar os problemas relativos à procura de emprego.

Neste site você consegue filtrar a sua pesquisa por área, regime (Ex: Part-time, Full Time..), data, experiência, local, habilitações e prioridade da vaga. Para além disso cada candidato e empregador têm acesso a um zona de utilizador personalizada.

Candidatos podem criar um currículo online ou fazer upload de um, candidatar-se a várias vagas num só clique, contactar empresas via chat, receber notificações na zona de utilizador ou email, receber notificações de novas vagas, gerir candidaturas submetidas..

Empresas têm acesso a uma dashboard onde podem anunciar gratuitamente, destacar vagas para um maior alcance, gerir candidaturas, entrar em contacto com profissionais de diversas áreas, criar um perfil de empresa e ainda têm acesso a uma base de dados de CV e candidatos à procura de emprego. Clique aqui para visitar.

[su_button target=”blank” background=”#ffffff” color=”#8e8e8e” center=”no” icon=”icon: briefcase” icon_color=”#8e8e8e”]Clique para anunciar um vaga[/su_button][su_spacer size=”10″]

 

Alerta Emprego

Alerta EmpregoO Alerta Emprego é um portal de emprego onde são publicadas ofertas de emprego de empresas e empresas de recrutamento. Através do portal, são promovidas oportunidades junto de um leque alargado de candidatos e é feita a gestão de processos de recrutamento de forma eficiente e colaborativa.

Adicionalmente, o Alerta Emprego funciona também como uma base de dados de CVs/Candidatos. Esta base de dados é pesquisável por empresas e recrutadores, que a podem utilizar para encontrar os candidatos com as características que procuram.

Sapo Emprego

Sapo Emprego é uma plataforma com várias ofertas de emprego, em Portugal e no estrangeiro. O SAPO tem como missão inovar, informar, divertir e promover a identidade nacional dos países onde está presente, partindo dos meios digitais e privilegiando a proximidade com os seus utilizadores. O SAPO está presente em Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste. Veja onde estão os nossos escritórios e como nos pode contactar localmente.

Net-empregos

Net EmpregosNet-Empregos.com é um projecto pessoal de Rui Encarnação. Este projecto pretende ser um ponto de referencia na área de serviços de oferta e procura de emprego através da Internet em Portugal. Pretendemos fornecer um serviço gratuito e com qualidade  que promova um ponto de encontro privilegiado entre candidatos e empresas, com a finalidade de facilitar a ambas as partes uma forma rápida, simples e económica de alcançar os seus objectivos.
[the_ad id=”9577″]

IT Jobs

IT Jobs

O It Jobs é um exemplo de plataforma que se foca em apenas um nicho, o IT. Para além de milhares de empregos também encontra eventos e ações de formação. Esta plataforma destaca-se pelo seu visual minimalista e completa reflectindo uma agradável experiência ao utilizador.

Outras plataformas

Para além das plataforma anunciar acima existem outras que vale a pena mencionar, sendo elas:

Emprego Saúde
Turijobs
Emprego XL
CareerJet
Jobtide
Expresso Emprego
Carga de Trabalhos

O que mais precisa de saber

Qual é a diferença entre uma plataforma de emprego e um motor de busca de emprego? As plataformas de emprego tipicamente incluem posições anunciadas pelos empregadores, enquanto os motores de busca de emprego agregam listas de empregos de plataformas de emprego e sites de empresas.

Além disso, a maioria dos sites têm opções de pesquisa avançada que permitem que você  encontre empregos que são a melhor combinação para suas habilidades, qualificações e interesses. Certifique-se de verificar as opções de pesquisa avançada em qualquer site de pesquisa de emprego.

Tenha em mente, no entanto, que os coaches de carreira recomendam não gastar mais de 10% do seu tempo na pesquisa de emprego. Dedique o resto do seu tempo para gerar leads, networking, pesquisar empresas e conhecer pessoas.

[the_ad id=”4883″]

 




Escrever Comentário